Regulamento

REGULAMENTO GOL A GOL POKER 2024

 

Capítulo I – O EVENTO

Artigo 1º. O circuito brasileiro de GOL A GOL POKER 2024 será realizado em 6 etapas, conforme previsto no calendário da tabela abaixo:

  • Curitiba/PR – 03/03/2024 (domingo)
  • Goiânia/GO – 19/05/2024 (domingo)
  • Fortaleza/CE – 16/06/2024 (domingo)
  • Belo Horizonte/MG – 04/08/2024 (domingo)
  • São Paulo/SP – 08/09/2024 (domingo)
  • Porto Alegre/RS – 06/10/2024 (domingo)

 

Artigo 2º. O formato de disputa, sorteio das chaves/grupos e horário de início dos jogos serão definidos em congresso técnico a ser realizado online antes da realização de cada etapa. O link de acesso e a data do congresso online serão informados antes de cada etapa por e-mail, telefone ou WhatsApp. Este congresso será conduzido pela comissão organizadora e terá a presença de todos os atletas inscritos na etapa.

 

Artigo 3º. Poderão participar do GOL A GOL POKER atletas masculinos na categoria Força Livre e feminina na categoria Feminina (quando houver), com idades a partir de 16 (dezesseis) anos completos até a data do evento e que estejam regularmente inscritos.

 

Artigo 4º. Os jogadores inscritos devem, obrigatoriamente, usar camiseta e luvas da marca Poker nas partidas. Os jogadores podem optar pela compra do voucher promocional no ato da inscrição para compras no site oficial da POKER https://loja.poker.esp.br/ 

 

Capítulo II – INSCRIÇÕES

Artigo 1º. No ato da inscrição, o participante aceita todos os termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o REGULAMENTO GOL A GOL POKER 2024 e protocolos de saúde vigentes e propostos.

 

Artigo 2º. As inscrições serão realizadas através do site www.golagolpoker.com.br. Ao se inscrever na etapa, o atleta receberá contato da organização em até 3 dias úteis.

 

Artigo 3º. Em caso de desistência, o atleta será reembolsado segundo o Código de Defesa do Consumidor, Art. 49, no prazo de sete dias a contar da realização da confirmação do pagamento da sua inscrição. 

  • 1 O participante que escolheu a opção de inscrição com voucher, só poderá solicitar o ressarcimento, caso não tenha utilizado o mesmo, ou qualquer outro produto/serviço relacionado ao evento  Gol a Gol POKER. 

 

Artigo 4º. No momento da inscrição, o participante deverá informar o tamanho de sua camiseta. Caso o participante opte por um combo de inscrição com vouchers, ele receberá o cupom a partir do 7° dia após o ato da confirmação de pagamento.

 

Artigo 5º. A inscrição no GOL A GOL POKER é pessoal e intransferível, não podendo ser substituída por outra pessoa, exceto em casos especiais a serem analisados pela comissão organizadora e conselho consultivo.

 

Artigo 6º. O custo da inscrição para participação no evento será definido em cada etapa, bem como as categorias, que serão especificadas em cada etapa no site www.golagolpoker.com.br.

 

Artigo 7º. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da etapa ao qual foi inscrito e terá punição definida pelo conselho consultivo. 

 

Artigo 8º. A inscrição só é efetivada mediante confirmação do pagamento da inscrição, com o comprovante da confirmação do pagamento enviado para o e-mail do participante.

 

Capítulo III – ENTREGA DE KITS

Artigo 1º. O kit de participação no evento será composto por inscrição, medalha de participação (entregue após a participação), “sacochila”, camiseta personalizada da etapa, água, frutas, churrasco e convite vip para o evento “Mestres do Gol”. Para aqueles que optarem pela inscrição com voucher, o participante deverá informar após a compra na Poker Store, se deseja que os pedidos sejam enviados no endereço cadastrado ou se quer receber junto com a camisa no dia do evento.

 

Artigo 2º. A entrega dos kits ocorrerá no dia e local do evento. O atleta que não retirar o seu kit nos horários estipulados pela organização, deverá solicitar seu kit em até 7 dias, podendo ser enviado via Correios. Caso a retirada do Kit seja realizada por terceiros, o atleta deverá enviar uma foto do documento oficial da pessoa que vai retirar, para a comissão organizadora. 

 

Capítulo IV – PREMIAÇÃO

Artigo 1º. A premiação de cada uma das 6 etapas do CIRCUITO GOL A GOL POKER será da seguinte forma:

  • 1º Colocado – Troféu, Medalha, Luva, Bola, Boné e Voucher de R$  750,00
  • 2º Colocado – Troféu, Medalha, Luva, Boné e Voucher de R$ 500,00
  • 3º Colocado – Troféu, Medalha, Boné e Voucher de R$ 300,00

Os vouchers são de uso e troca exclusivos na loja oficial da Poker no site https://loja.poker.esp.br/ com direito a frete grátis. 

 

Artigo 2º. A pontuação do Ranking de Atletas é calculada com base nos seguintes critérios por etapa:

  • Presença: 2 pts
  • Classificados para Oitavas: 4 pts
  • Classificados para Quartas: 6 pts
  • Classificados para  Semifinal: 8 pts
  • Terceiro colocado: 10 pts
  • Segundo colocado: 12 pts
  • Campeão: 15 pts
  • Cartão vermelho: -1 pts

 

Artigo 3º. Havendo empate na pontuação do Ranking Geral Nacional, os critérios de desempate serão os seguintes:

– Classificação dentro da etapa;

– Número de etapas;

– Saldo de gols;

– Número de vitórias;

– Menor número de gols sofridos;

– Maior número de gols feitos.

 

Artigo 4º. A premiação do evento GOL A GOL POKER para os 2 primeiros colocados do Ranking Geral Nacional será um ano de patrocínio de produtos Poker para goleiros. Válido para o ano de 2025.

  • O ano de patrocínio de produtos Poker em 2025 conterá os seguintes itens:
  1. Janeiro – 1 Luva de goleiro campo profissional
  2. Fevereiro – 1 Camisa de goleiro
  3. Março – 1 Luva de goleiro campo profissional
  4. Abril – 1 Calça de goleiro
  5. Maio – 1 Luva de goleiro campo profissional
  6. Junho – 1 Bola de futebol
  7. Julho – 1 Luva de goleiro campo profissional
  8. Agosto – 1 Camisa Skin Power
  9. Setembro – 1 Luva de goleiro campo profissional
  10. Outubro – 1 Mochila esportiva
  11. Novembro – 1 Luva de goleiro campo profissional
  12. Dezembro – 1 Kit de acessórios
  • Os 3 primeiros colocados do Ranking Geral Nacional do Circuito Gol a Gol, estão classificados para Os Mestres do Gol 2025 com calendário a ser definido pela Comissão Organizadora do Evento.
  • Os 2 primeiros colocados no Ranking Geral Nacional, estarão classificados para a grande final Sul Americana do Gol a Gol, em local e data a serem definidos pela Comissão Organizadora. 

 

Capítulo V – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES

Artigo 1º. Ao participar do evento GOL A GOL POKER, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar das partidas.

 

Artigo 2º. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização das partidas, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos atletas.

 

Artigo 3º. Haverá, para qualquer tipo de emergência, apoio da Comissão Organizadora que auxiliará no chamado do atendimento do serviço público de remoção que prestará atendimento inicial, sendo que a continuidade do tratamento não será de responsabilidade da Comissão Organizadora do evento.

 

Capítulo VI – DIVULGAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS

Artigo 1º. O atleta que se inscreve e/ou participa dos jogos está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data, e autoriza a utilização de seus dados cadastrais pelos organizadores em próximas ações de marketing.

 

Artigo 2º. Todos os participantes do evento, atletas, staff, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização. 

 

Artigo 3º. Caso houver, a filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos aos jogos deste evento têm os direitos reservados aos organizadores. 

 

Capítulo VII – SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO 

Artigo 1º. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão dos jogos, iniciados ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. 

 

  • Os atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da competição (iniciada ou não) por questões de decretos legais e segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora. 

 

Artigo 2º. A competição poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicada aos inscritos esta decisão pelos canais de comunicação da Poker.

 

Capítulo VIII – JOGOS: CLASSIFICAÇÃO E ELIMINATÓRIAS DA ETAPA

Artigo 1º. Na fase inicial, os participantes inscritos serão divididos em grupos e jogarão entre si. O atleta com mais gols receberá três pontos, enquanto quem perder não pontua. Se houver empate, ambos recebem um ponto. O número de classificados por grupo para a fase eliminatória será definido a partir do número total de participantes e grupos.

 

Artigo 2º. Para desempate na pontuação geral, serão avaliados os seguintes critérios:

  1. Saldo de gols
  2. Número de vitórias 
  3. Menor número de gols
  4. Maior número de gols feitos
  5. Número de cartões 
  6. Tiro livre direto alternado. 

Essas informações serão registradas pelo árbitro durante a partida.

 

Artigo 3º. Se um participante não estiver presente no início da partida, não pontuará e seu oponente receberá 3 pontos. O placar anotado será 3×0. Não haverá tolerância para atrasos.

 

Artigo 4º. Na fase eliminatória, os confrontos serão eliminatórios e a saída de bola será decidida por “cara ou coroa” ou “par ou ímpar”. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação de 1 minuto para cada lado (2 minutos no total). Se o empate persistir, a decisão será feita em cobranças alternadas de tiro livre direto. Se um atleta receber cartão vermelho e a partida terminar empatada, ele será declarado perdedor.

 

  • – Em caso de empate no tempo normal e um atleta receber cartão vermelho, ele será declarado perdedor da partida.

 

Artigo 5º. Os atletas serão divididos em 8 grupos, aleatório por sorteio: 

 

  • 1º – Classificando para as oitavas somente o 1º e 2º colocado de cada grupo, seguindo o formato de confronto da seguinte forma, o 1º grupo A enfrenta o 2º do grupo B, 1º do grupo B enfrenta o 2º do grupo A, 1º grupo C enfrenta o 2º do grupo D, 1º do grupo D enfrenta o 2º do grupo C, 1º grupo E enfrenta o 2º do grupo F, 1º do grupo F enfrenta o 2º do grupo E, 1º grupo G enfrenta o 2º do grupo H, 1º do grupo H enfrenta o 2º do grupo G. Formando as oitavas de final, os vencedores de cada confronto passará para as quartas de final e assim por diante nas demais fases como demonstrado na imagem abaixo: 

 

Capítulo IX – JOGOS: INSTRUÇÕES E REGRAS

Artigo 1º. O jogo será realizado em quadras de Futebol 7, e que estejam em boas condições, cada campo de jogo terá duas traves de Futebol 7, podendo variar o tamanho da quadra e das traves conforme a cidade que o evento for realizado.

 

Artigo 2º. O tempo de jogo será de 2 (dois) tempos de 2 (dois) minutos com um intervalo de 1 (um) minuto para descanso entre os tempos. Não haverá acréscimos de tempo.

 

Artigo 3º. A bola deverá ser colocada em jogo dentro da pequena área, pelo jogador que optou por sair com ela. A finalização após a saída de bola deve ser com a bola ao chão, parada ou rolando dentro da pequena área. Após a conversão de um gol, a bola será recolocada em jogo pelo atleta que sofreu o gol e assim por diante. Após a saída da bola o jogo deve ser reiniciando com a bola ao chão, parada ou rolando dentro da pequena área.

 

Artigo 4º. Cada atleta ficará em um lado da quadra buscando fazer o gol com chutes alternados. Não é permitido fazer gols com as mãos, somente com os pés. Os chutes podem ser realizados com a bola no ar e no chão, parada ou em movimento, entretanto após a saída da bola o jogo deve ser reiniciado com a bola ao chão, parada ou rolando dentro da pequena área. A bola não pode ser levantada com as mãos para uma finalização, caracterizando uma “batida fatiada”, caso isso ocorra o atleta será advertido.

 

  • – Para realizar o chute, o atleta não poderá ultrapassar a linha amarela que estará demarcada dentro do campo adversário. A bola deverá estar dentro do campo de quem estiver chutando. Caso ela esteja em parte sobre a linha amarela, não será permitido o chute, mesmo que o atleta esteja com os seus pés dentro dos limites da sua zona de ataque. Neste caso, a posse de bola será transferida ao adversário, que deverá repor a bola desde a sua área, reiniciando com a bola ao chão, parada ou rolando dentro da pequena área.
  • – O atleta que invadir o campo adversário durante a partida será penalizado. A invasão somente é considerada quando o atleta estiver com a posse da bola ou tocar nela no campo do adversário. Se, ao chutar, o atleta estiver com o pé sobre a linha amarela, o mesmo também será advertido por invasão. As invasões serão penalizadas com cartão amarelo. O recebimento de 2 (dois) cartões amarelos culmina em 1 (um) cartão vermelho. Cada cartão vermelho resulta na concessão de 1 (um) tiro livre direto ao adversário.

    §3º – Ao defender um gol com as mãos fora da área de defesa, o atleta que cometeu a infração será advertido diretamente com o cartão vermelho, sem tolerância para este tipo de infração. O cartão vermelho, além de conceder um tiro livre direto ao adversário, também serve como critério de desempate em jogos eliminatórios.

    §4º – É extremamente proibido o contato físico entre os atletas durante a partida. O atleta que cometer a infração será advertido diretamente com o cartão vermelho, sem tolerância para este tipo de infração, resultando na concessão de 1 (um) tiro livre direto ao adversário.

    §5º – A marca do tiro livre direto será de 08 metros de distância definida por um ponto bem visível, com 10 cm de raio, marcado na metade da linha frontal da área de meta, quando não houver marcação, o árbitro conta oito passos da linha de fundo, marcando o ponto no meio do gol.

    §6º – O tiro livre direto será apenas uma oportunidade de chute, se o goleiro defender ela firme ou sair pela linha fundo ou por cima do gol a partida recomeça. Caso ao chutar a bola e a mesma bater na trave, sair pela linha de fundo ou por cima do gol a partida também recomeça. Após o tiro livre direto o jogador que teve o direito ao tiro livre direto, deverá reiniciar a partida com a bola desde a sua área, reiniciando com a bola ao chão, parada ou rolando dentro da pequena área.

 

Artigo 5º. São apenas 5 (cinco) o número total de toques na bola permitidos em cada posse de bola (somando toques de defesa e chutes) ou tempo máximo de 10 segundos contados pelo árbitro, sob pena de reversão, invertendo a posse de bola para o adversário. Na primeira vez que o atleta infringir estes quesitos será advertido verbalmente. Caso esta infração se repita, o atleta será advertido com cartão amarelo.

 

  • 1. Os 10 segundos começam a ser contados assim que uma jogada é finalizada. Ou seja, cada vez que troque a posse ou saia de campo.

 

Artigo 6º. Sempre que o atacante chutar e o defensor tocar na bola e ela sair de campo, a posse permanecerá com o atacante. Nos casos em que a bola sair diretamente de campo ou bater na trave do defensor e sair, a posse de bola será transferida para o defensor. Se o quinto toque na bola for o chute a gol e a bola bater na trave do defensor e retornar para o campo do atacante, o mesmo não tem mais toques para seguir a jogada, transferindo a posse de bola para o defensor. 

 

Artigo 7º. O jogo e o tempo só serão interrompidos pela arbitragem sob as seguintes situações:

  • – Lesão de um dos atletas;
  • – Inexistência de bolas para reposição;
  • – Existência de mais de uma bola no campo;
  • – A critério do árbitro, quando julgado apropriado;
  • – Se houver invasão de um competidor na quadra. 
  • – Em caso de desrespeito e atividade antidesportiva. 

 

Artigo 8º. Se o atleta alçar a bola intencionalmente a um campo paralelo de competição ou para fora da área de jogo, identificando uma atividade antidesportiva, atrapalhando jogadores e/ou partida simultânea, o mesmo será advertido com cartão vermelho ou até mesmo eliminado da competição.

 

  • 1º. Em caso de desrespeito ao árbitro, aos competidores ou qualquer forma de conduta violenta grave, o atleta será advertido com cartão vermelho ou até mesmo eliminado da competição.

 

  • 2. Toda e qualquer atitude antidesportiva será punida com cartão vermelho, e poderá resultar em punições maiores como: desclassificação e banimento. 

 

  • 3º. O atleta que for eliminado por comportamento impróprio ou antidesportivo ou for eliminado por W.O. em uma etapa deverá pagar multa no valor de R$500,00 para se tornar apto a se inscrever a uma nova etapa. As punições serão avaliadas e definidas pelo conselho consultivo do Gol a Gol caso a caso.

 

Artigo 9º. As regras descritas no regulamento são válidas durante toda a competição e qualquer violação deve ser punida pelo árbitro oficial, onde a decisão final é dele.  O desrespeito ao árbitro pode resultar em penalização por conduta antidesportiva, incluindo perda da partida ou desclassificação do torneio.

 

  • 1º. Em relação a interpretação falha das regras pelo árbitro, a Comissão Organizadora poderá intervir. 

 

Capítulo X – DISPOSIÇÕES GERAIS 

Artigo 1º. Após o final de cada jogo, o participante  deverá assinar a súmula. Em casos de reclamações ou protestos ao resultado do jogo, ou ainda, ao resultado final da competição, de súmulas que foram assinadas, não serão levadas em consideração. 

 

Artigo 2º. As reclamações ou protestos relativos ao resultado final da competição, referentes aos primeiros colocados ou condução das partidas deverão ser feitos à Organização do Evento, até trinta (30) minutos após a entrega da súmula. 

 

Artigo 3º. Ao participar do evento GOL A GOL POKER o atleta aceita totalmente o Regulamento, participando por livre e espontânea vontade, assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação nos jogos, antes, durante e depois dos mesmos. 

 

Artigo 4º. Os responsáveis da Comissão Organizadora são: Rogério Cauduro, Everton Argerick, Samuel Toaldo e Fernando Richter. 

 

Capítulo XI – DISPOSIÇÕES FINAIS 

Artigo 1º. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas através e-mail [email protected], para que sejam registradas e respondidas a contento. 

 

Artigo 2º. Ao se inscrever, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acatando todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento. 

 

Artigo 3º. Todos os direitos autorais relativos a este regulamento e ao evento GOL A GOL POKER pertencem à Cauduro Esportes Ltda.

 

Atualizado em: Março de 2024